quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Praga - Final

Antes de finalizar essa "nossa" viagem queria dizer a vocês que recebi alguns whatsapp (s) perguntando porque comecei por Praga. Foi minha última viagem e tá tudo fresco na minha cabeça..rs! Sei que a Republica Tcheca não é um roteiro muito trivial e prometo em breve postar sobre NY, Miami, Punta Cana, Rio de Janeiro, Havaí, Dubai e por aí vai...  Lugares que fizeram minha cabeça!! 

Praga (Republica Tcheca)

PARTE 2 - FINAL

...E quanto mais a gente se perde mais nos encontramos... na manhã seguinte fomos em direção a famosa Ponte Carlos mas pegamos um caminho alternativo e andamos uns 2 km a mais do que o planejado. Até aí tudo bem, senão fosse o frio, o vento e o fato de termos um longo dia de andanças pela frente. Nesta “perdida” passamos por lugares interessantes, como o prédio “dançante”.

Vista do alto da cidade com a Ponte de Carlos e construções do séc. XIV




Prédio Dançante



Ponte Carlos e suas esculturas

Visto o prédio seguimos a procura da ponte que é o símbolo da capital tcheca. Belíssimas esculturas ao longo, homens tocando saxofone e alguns pedindo esmola (lá também tem seus mendigos) pelo caminho. Atravessando a ponte, depois de tirar 49872 fotos fomos conhecer os Palácios Art Nouveau, igrejas, torres góticas, mini casinhas nas quais escritores famosos como Kafka moraram. A região do Castelo de Praga é muito rica e ficamos impressionados com a arquitetura e a imponência do lugar. É preciso comprar um ticket para entrar nas principais atrações. Tudo muito turístico!! Pelas fotos da pra se ter noção da beleza do lugar.


Guardas do Palácio (minha mãe ama essas roupas..rs)
Catedral de San Vito

Cidade velha
+ um pouco de Praga

Depois de andar muito finalmente fomos fazer o que mais gosto: comer! O restaurante (Restaurace Baráčnická rychta - Tržiště 23/555) era bem escondidinho e mais uma vez não muito turístico. Lá os garçons não falam inglês tão bem, mas pelo menos se esforçaram pra nos entender! Um prato que vale a pena pedir é um mix com comidas típicas (foto abaixo)...



Joelho de porco c/ costela, cogumelos, batata e muito bacon (super light..rs)
Prato típico (lá eles tem mania de comer tudo com pão)
Filé c/ um folhado de batata e molho delicioso

Na manha seguinte fomos ao Monumento às Vítimas do Comunismo e pegamos um funicular (tipo um trenzinho) pra subir na região que fica a Torre Petrin e ver a cidade do alto. Conhecemos a casa de espelhos (nada demais). Logo depois fomos almoçar no U Parlamentu (definitivamente não gostei, além do fato de ter gente fumando em ambiente fechado) mas ele é bem cotado no trip advisor. 
Torre Petrin (alto de Praga)
Monumento às vitimas do Comunismo
Casa dos espelhos


Continuamos a perambular pela cidade e a noite foi nosso jantar de despedida no Ristorante Giovanni, um italiano super romântico e aconchegante. Fechamos com chave de ouro esta viagem em família. 


carpaccio divino
risoto frutos do mar
tortelini de camarão c/ trufa negra
spaghetti de frutos do mar
tortelini de ricota c/ tomate fresco

A melhor maneira de conhecer Praga é calçar um par de sapatos confortáveis e ir. Tem tantos lugares maravilhosos que só se perdendo pra encontrar...rs!!

p.s. A moeda local é a coroa tcheca (CZK) e trocamos na estação central quando chegamos. É bom fazer a cotação antes para não sair perdendo dindin. Poucos locais aceitam Euro e sempre colocam uma taxa desvantajosa. E uma dica: só compre o que for gastar porque na hora de ir embora e quiser trocar por Euro novamente você se sentira roubado. Como tinha sobrado algumas Coroas e eu achei um absurdo o que me ofereceram por elas eu saí correndo comprando tudo num supermercado até acabar com minha última moeda... (é muito boa a sensação de torrar dinheiro... só dessa vez...rs) 

p.s. E uma última coisa.. Lá bebe-se muito (o maior consumo per capita do mundo)... cheguei a conclusão que nós brasileiros somos "babys" quando se trata de álcool. 

É isso... se eu entrar em detalhes daria um livro. Se você leu até aqui obrigada pela paciência. Fiquei muito feliz com a repercussão do blog... nunca imaginaria que em apenas dois dias ele teria mais de 500 visitas!!  

 
Trem rumo a Berlim



Até a próxima parada!

beijos,
Barbara Lasmar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário