domingo, 21 de junho de 2015

Railay (paraíso) - Tailândia

Oiii gente!!! 

Tô de volta... Sei que ando demorando muito entre um post e outro e encontro algumas pessoas na rua que me cobram ser mais rápida!! rs.. Desculpem.. vou tentar arrumar mais tempo pro blog!! Hoje vamos pra Krabi, mais precisamente Railay!! Vem comigo?!?!

Railay - Krabi

Krabi é uma província da Tailândia que quando comecei minhas pesquisas muita gente disse que não valia a pena conhecer! Até que conheci Railay, em Krabi, e posso dizer sem duvida que foi um dos lugares mais fantásticos que já visitei!! Nosso hotel Sand Sea Resort era em frente a praia com o por do sol mais lindo de toda viagem! Devo dizer que a sensação que eu tinha quando assistia o sol se pondo era como se Deus estivesse ali, pintando pessoalmente todas aquelas cores e mostrando como a vida é um presente Dele! Só conseguia admirar e agradecer.. por estar ali vivendo aquele momento lindo (bem como a musica de Roberto Carlos)... rs

Por do sol
Anoitecendo em Railay
making of das fotos..kkk


Uma das piscinas do Sand Sea
nada mal comer aqui
esperando a comida!
Pad Thai
Café da manhã do Hotel
Pra chegar em Krabi só tinha voos pela Bangkok Airways (que domina o aeroporto de Koh Samui, o voo dura 40 minutos), se for direto de Bangkok tem a opção da Air Asia (mais barata e dura cerca de 1h)... O aeroporto é bem provinciano (tanto de Krabi quanto Koh Samui) e como o transporte até o hotel era meio complicado contratamos o transfer privativo (1800 baht - R$180 reais) para o casal com direito a van até o píer e long tail (barco) até o Sand Sea Resort.
até o avião é alegre nesse paraíso
do aeroporto pro barco...
Chegada em Railay (de long tail)
Ficamos apenas 2 noites em Railay, tempo suficiente pra conhecer as ilhas mais famosas, fazer snorkel, andar a caiaque, fazer amigos e a primeira parte das fatos do nosso álbum de casamento! Quando viajamos aproveitamos ao máximo o que o lugar oferece! O nosso hotel era maravilindo e super aconchegante. Eram pequenos bangalôs, verde por todos os lados.. e muitos macaquinhos pulando de um lado pro outro. O único problema do hotel é que por ser de donos muçulmanos eles não vendiam bebidas alcoólicas. Era preciso ir na vendinha ao lado comprar! rs..

Nosso bangalô na mata..rs
dentro do mar e hotel atrás
a maré abaixa muito a tarde
nossa praia em Railay
agradecendo a vida!!
 Combinamos com um barqueiro de nos levar nas ilhas na manhã seguinte e fechamos por um ótimo preço pra ele nos mostrar tudo!! Foi um longo caminho de long tail com o mar bem agitado pra chegar no nosso primeiro destino, a Praia de Hong Island. O lugar realmente é incrível e para desembarcar na ilha deve-se pagar uma taxa de 300 bahts (30 reais) por pessoa. Essa praia é considerada uma das mais lindas do mundo! Julguem vocês mesmos pelas fotos... Depois de ficar ali curtindo o visual fomos na Lagoa de Hong.. a água era beemm verde. Lá temos que ir quando a maré esta alta, por volta do meio dia. E deve-se tomar cuidado porque tem muita água-viva. Saindo de lá o barqueiro nos levou na Daeng Island pra fazer snorkel. Foi um mergulho incrível.. só eu, Daniel e peixes grandes e coloridos. O fundo do mar é um espetáculo a parte, cada coral mais lindo que o outro e uma sensação de plenitude absurda (pena que a GoPro não tinha bateria nesse dia). Isso, até uma água viva me queimar.. na hora achei que algum peixe tinha me mordido e comecei a nadar em pânico, só quem já foi queimado por uma dessas "coisas" sabe como dói. E por uma ironia do destino vocês acreditam que fui queimada no mesmo lugar, do mesmo jeito só que em outra perna quando viajei pra Dubai. Realmente eu devo atrair água-viva.. aff.. Depois disso confesso que fiquei com medinho de sair por aí nadando.. Já dentro do barco seguimos para conhecer outras ilhas como a Chicken Island, Poda Island, Tupi Island...



Hong Island
Hong Island
Lagoa de Hong
A lagoa é super rasa.
Chicken Island
Poda Island
Poda Island
Tupi Island
Tupi Island



Na primeira noite assistimos uma luta de Muay Thai. O ringue era dentro de um bar (The Last bar) com musica ao vivo e almofadas pra sentar no chão! Essa noite tomamos todas e comemos um peixe grelhado top!! Fiquei tensa assistindo tanta pancadaria e com muita peninha do menino que foi nocauteado. Para ver a luta pagamos apenas 100 bahts por pessoa (R$10 reais). 

churrasco de peixe
magrelinhos em ação

No outro dia fomos andar de caiaque e conhecer a região de Phra Nang Beach. Passamos por baixo de rochedos e é um passeio simplesmente incrível. Fizemos um pit stop na Caverna da princesa (Princess Cave) lá tinha nada mais nada menos do que muitos presentinhos bem curiosos!! O pessoal ofertava pequenos e grandes … bem.. olhem vocês mesmos!! rs.. Ela devia ser bem safadinha!! E seus adoradores só queriam vê-la feliz e saciada!!! kkk...


Indo caiaque Phra Nang Beach
Phra Nang Beach
Krabi é famosa pelas escaladas
melhor sensação que existe: PAZ
Caverna da Princesa
Daniel não curtiu..rs
Em Phra Nang Beach também fica um dos restaurantes considerados um dos mais lindos do mundo o “The Grotto”. Tentamos fazer reserva mas só os hospedes podem comer lá (poxa vida). 

Incrível né.. foto retirada do google

Railay é um lugar que vou guardar pra sempre na minha memória.. Presenciamos o espetáculo da natureza da forma mais pura!! Nos sentimos parte dela..  Acho que é por isso que eu sou tão viciada por viagens.. A oportunidade de ver e conhecer um mundo novo, a cultura, os costumes de um povo e a forma com que levam a vida não tem melhor presente no mundo!! Essa sensação é única e indescritível... Voltei da Tailândia bem melhor... minha alma agradece!! 

Que Deus ilumine todos nós
o que os olhos veem, o coração sente!


Partiu Phi Phi
dentro  do barco pra Phi Phi
Logo vou postar sobre Phi Phi... Onde foi gravado o filme The Beach (A Praia) com Leonardo Di Caprio.. Aguardem.. cenas dos proximos capitulos!! rs..

Obrigada a todos pelo carinho...

beijos e fiquem com Deus!!

Barbara Lasmar

domingo, 14 de junho de 2015

Koh Samui

Hey... Voltei para irmos direto a Koh Samui! Esse nome não é dos mais bonitos e a cidade em si não é a oitava maravilha do mundo... mas os passeios de lá são sensacionais!! Chegamos um bagaço depois de mil horas de viagem e pegamos um táxi direto para o hotel. Quando saímos do aeroporto já tivemos um choque térmico pois o calor de lá era de matar.. a sensação é a que tínhamos acabado de entrar numa sauna úmida! Nossa cabeça meio confusa com o fuso horário e lá fomos nós... A SAGA!!

Ko Mae Tao (segue abaixo)
Ko Tao (segue abaixo)
Aeroporto em Koh Samui

Ficamos hospedados no Hotel Bandara, de estilo rústico mas muito confortável, em BoPhut. Ele fica perto da vila dos pescadores (Fisherman's Village), um mercado a céu aberto com pessoas cantando na rua pra ganhar uns trocados e vários restaurantes gostosinhos.. São muitas opções e neste dia escolhemos comer no Copacabana (brasileiro adora um nome familiar...rs) e resolvi pedir um Pad Thai (pra quem não sabe é um tradicional prato tailandês feito com massa de arroz). Pedi pouco spicy (apimentado) e eis que chega meu prato com uma cara maravilhosa, minha boca enche d'água e dou a primeira garfada.. PRONTO! Meu olho começou a lacrimejar, um calor tomou conta do meu corpo e comecei a suar feito louca.. pedi uma água pra ver se apagava o fogo e insisti em mais duas garfadas mas infelizmente deixei toda comida no prato (e comi a do Daniel que não era tailandesa..rs). Eu fui burra porque já tinha lido a respeito e eu sabia que em todo restaurante era bom pedir "no spicy" (sem pimenta) e que mesmo assim eles já vinham com pimenta.. Como eu gosto de pimenta e pedi pouca achei que seria tranquilo.. mas não é!! Confesso que até fiquei um pouco traumatizada e nos dias seguintes nada de comida tailandesa..rs!! Nessa região também tem um shopping fofo. O The Wharf Samui tem muitas lojinhas e restaurantes pra ir a noite! Vale muito a pena passear por lá e ver o movimento.. No caminho experimentamos o famoso sorvete de coco (servido no próprio coco).. Um sonho e nada mal naquele calor surreal...!!!


Vista do Restaurante Copacabana
Pad Thai
Spaghetti camarão
tinha uma Kombi no meio do caminho..rs
shopping fofo (perto do fisherman village)
sorvete de coco

toda casa / hotel tem seu altar

Esqueci de falar que antes de irmos ao Fisherman's Village jantar fomos fazer o reconhecimento do hotel e me encantaram as piscinas com fontes de elefantes, golfinhos e o mar do Golfo da Tailândia logo a frente com a água super quentinha mas não tão cristalina! Como chegamos já na parte da tarde aproveitamos o hotel e já fizemos a reserva de um passeio (no próprio hotel para o dia seguinte).

 
Uma das piscinas do Bandara



Piscininha de criança
mais.. são umas 5 piscinas!!




frente hotel


Bandara
Bandara

Acordamos cedinho na manhã seguinte (na verdade não conseguimos dormir) e ficamos esperando dar a hora do café da manhã (que por sinal era muitooo bom). Fico feliz em comer omeletes, bacon frito, tomates assados, batatas, salsichas de manhã... super light #sqn. Barriga cheia pé na areia... A van nos pegou no hotel pra nos levar para o barco / lancha para Ko Tao / Ko Nangyuan (1h30min de viagem, custa cerca de 2000 bahts - 200 reais por pessoa com direito a transfer, taxa de entrada na ilha e almoço). Ko Nangyuan é uma das mais belas ilhas do mundo, trata-se de 3 pequenas ilhas unidas por uma faixa de areia, com água cristalina e fazer snorkel é simplesmente fantástico. Os corais e os peixes coloridos nadando com você deixam qualquer um em estado de êxtase. Difícil foi ter que ir embora.. Mesmo a viagem sendo meio longe passou rápido.. não me cansava de ver aquele mar todo a nossa frente. Fim de passeio e a van nos deixou em casa (ops. no hotel) sãos e salvos. Tirando o fato de eu ter me estabacado no chão na frente de toda ilha logo que cheguei... meus joelhos ficarem destruídos e minha mão esfolada... mas tudo deu certo neste dia!! Nenhum tubarão nem tsunami.. rs!!

meu prato é o da frente!!.. é só o começo!!



Ko Tao
Vilarejo de Koh Tao
Almoço incluído    



Uma das cervejas locais









 Todas as fotos são deste passeio... Ko Tao / Ko Nangyuan (nem preciso dizer que vale a pena conhecer)..
 ..................

 A noite alugamos uma motoca (200 baht/dia = cerca de 20 reais) pra ir jantar num restaurante recomendado pelo meu amigo Tiert, o Ocean 11. Por sinal um espetáculo e de frente pro mar.. Daniel pediu o prato mais famoso do lugar (e o mais caro também) o Ocean’s Lamb Rack (980 bahts = 98 reais) que era um cordeiro dos deuses e eu pedi um Australian Beef Tenderloin (880 bahts = 88) uma carne australiana super macia! Tudo de lamber os beiços!! Não foi um jantar típico tailandês mas como meu estômago ainda tava meio confuso resolvi não arriscar! E amei...

A Motoca
Ocean 11
à espera... de comida!
Steak australiano
cordeiro
Ahhh sobre a motoca devo dizer que rolou um certo pânico porque além do meu marido nunca ter pilotado uma, o transito de lá era caótico e pra piorar ainda mais o cenário a mão de lá era inglesa. Gente.. foi muito.. mais muito tenso.. e lá eles nem usavam capacete e eu nem podia gritar meu medo pra não atrapalhar o Daniel e deixar ele mais nervoso que já estava...rs..  No final das contas foi uma ótima experiência andar noite afora com o vento na cara.. uma sensação de liberdade e frio na barriga!! Fomos conhecer Chaweng (outro bairro famoso) ver o agito e depois voltamos para o hotel. Novamente fizemos a reserva de outro passeio para manhã seguinte, agora para o Anghtong Marine Park, um arquipélago com 42 ilhas que foi a inspiração para o autor do livro "A Praia" (o filme foi rodado em outra ilha - Phi Phi).

Lá todos os passeios saem bem cedo e geralmente voltam à tarde, por volta das 15h30. Quando viajo o que mais gosto é observar as pessoas.. como tem gente diferente neste mundo né!! Algumas figuras meio bizarras.. e talvez eles pensem o mesmo de nós..rs!! Gente, uma coisa que me dava muita agonia era o tal do celular, ou melhor, do pau de selfie com celular.. aquele tanto de japonês tirando milhares de fotos sem a menor preocupação de cair no mar.. e eles colocavam tudo pra fora do barco... IMAGINEM!! Estávamos em alto mar, ventando e aquele negocio não parecia dos mais seguros.. eu só ficava pensando se aquilo caísse (acho que eles se jogariam juntos) porque encontrei pessoas mais obcecadas que nós ocidentais por este aparelhinho.. rs!! Tinha uma menina que juro por Deus.. eu não vi o rosto dela durante todo o trajeto!! Em todos os momentos que ela estava sentada no barco ela só digitava no cel.. não sei como ela não ficou enjoada!! Fiquei curiosa pra ver a cara dela.. Além do mais ela perdeu uma vista maravilhosa bem à sua frente.. Uma pena! Chega de fofoca..rs!! 

barcos para este passeio

tempo feio.. depois abriu o sol
galera reunida
terra a vista!!!
rs.. bancando a Rose de Titanic.. rs
Paramos no primeiro ponto turístico e pegamos um caiaque duplo para fazer uma pequena travessia por entre as rochas e embaixo delas.. chegamos numa praia linda e lá subimos para ver a famosa lagoa Ko Mae Ko a mais verde que meus olhos já viram!! Pelas fotos vão poder imaginar!! Depois de todos mortos de tanto remar e subir escadas (pra ver a tal lagoa) fomos almoçar no próprio barco!! Uma comida tipicamente tailandesa... Após o almoço tínhamos 3 opções... a) fazer uma escalada dificílima pra ver todas as ilhas lá de cima (só que não era qualquer trilha, era praticamente uma escalada) a instrutora foi bem incisiva: se não tem preparo físico NEM PENSE... b) visitar uma caverna que tem uma trilha meio complicada mas não tão impossível... c) ficar ali descansando na praia e fazendo snorkel.. Adivinhem qual eu escolhi?! Dou um chocolate pra quem acertar.. rs!! É óbvio que foi a letra C... Já Daniel que adora um desafio foi na opção A é claro..!! Quando ele voltou da escalada veio todo imundo de lama e ralado.. dizendo que muita gente desistiu e que era bem pior que imaginavam! Sorte a minha que fiquei ali só relaxando e boiando!! Aiii eu tenho uma dificuldade de resumir absurda.. aff.. 



Ko Mae Ko

comida servida no barco


vista da escalada do Daniel
eu também pulei.. mas ele não tirou!!


Voltando ao hotel o Daniel é claro não me deixou descansar e lá fomos de motoca conhecer os templos de Koh Samui. Eles não são como os de Bangkok mas à primeira vista fiquei até surpreendida pois não esperava tanto!! Lá pudemos conhecer o templo Wat Phra Yai (Big Buddha), e também o templo Wat Plai Laem. Depois de muita energização naquele lugar que inspira tanta paz fomos jantar. Novamente seguimos os passos do Tiert e escolhemos o Prego. Restaurante italiano requintado e delicioso!!! Ahhh e o melhor mojito de lichia que já provei..!! Eu já tava morta mas como íamos para Railay no dia seguinte queria experimentar a famosa massagem tailandesa e Daniel foi dormir!! GENTE... foi a melhor experiência DA VIDA!! Essa massagem é feita com o proprio peso do corpo delas e, no meu caso, a mulher fez um milagre em mim!! rs... Sai de lá tão relaxada que fui até ajudada (por duas) a descer as escadas de tão mole que eu fiquei..rs!! Já era quase 11h da noite (sim elas trabalham até tarde) e fui finalmente  dormir... um sono dos anjos!! O outro dia seria longo.. Rumo a Krabi.. Mais uma ilha para desbravar... Aguardem (prometo não demorar tanto dessa vez..)..

Imagens do Buda devem ser respeitadas
Guanyin/Cundi Buddha statue
dentro de um dos templos
Miniatura Buddha Deitado
Fat laughing Chinese Buddha
Monges indo meditar





Elefantes são animais sagrados
Big Buddha

Big Buddha
fettuccine de cogumelos
risotto de queijos
entradinha deliciosa

nhoque dos deuses
esse é o chef

Bem.. é isso... No próximo post tem lugares lindos.. fotos paradisíacas!!

Next stop...Railay (krabi)

Fotos casamento 1a. parte!!
a caminho do paraíso...


beijos,
Barbara Lasmar