domingo, 21 de junho de 2015

Railay (paraíso) - Tailândia

Oiii gente!!! 

Tô de volta... Sei que ando demorando muito entre um post e outro e encontro algumas pessoas na rua que me cobram ser mais rápida!! rs.. Desculpem.. vou tentar arrumar mais tempo pro blog!! Hoje vamos pra Krabi, mais precisamente Railay!! Vem comigo?!?!

Railay - Krabi

Krabi é uma província da Tailândia que quando comecei minhas pesquisas muita gente disse que não valia a pena conhecer! Até que conheci Railay, em Krabi, e posso dizer sem duvida que foi um dos lugares mais fantásticos que já visitei!! Nosso hotel Sand Sea Resort era em frente a praia com o por do sol mais lindo de toda viagem! Devo dizer que a sensação que eu tinha quando assistia o sol se pondo era como se Deus estivesse ali, pintando pessoalmente todas aquelas cores e mostrando como a vida é um presente Dele! Só conseguia admirar e agradecer.. por estar ali vivendo aquele momento lindo (bem como a musica de Roberto Carlos)... rs

Por do sol
Anoitecendo em Railay
making of das fotos..kkk


Uma das piscinas do Sand Sea
nada mal comer aqui
esperando a comida!
Pad Thai
Café da manhã do Hotel
Pra chegar em Krabi só tinha voos pela Bangkok Airways (que domina o aeroporto de Koh Samui, o voo dura 40 minutos), se for direto de Bangkok tem a opção da Air Asia (mais barata e dura cerca de 1h)... O aeroporto é bem provinciano (tanto de Krabi quanto Koh Samui) e como o transporte até o hotel era meio complicado contratamos o transfer privativo (1800 baht - R$180 reais) para o casal com direito a van até o píer e long tail (barco) até o Sand Sea Resort.
até o avião é alegre nesse paraíso
do aeroporto pro barco...
Chegada em Railay (de long tail)
Ficamos apenas 2 noites em Railay, tempo suficiente pra conhecer as ilhas mais famosas, fazer snorkel, andar a caiaque, fazer amigos e a primeira parte das fatos do nosso álbum de casamento! Quando viajamos aproveitamos ao máximo o que o lugar oferece! O nosso hotel era maravilindo e super aconchegante. Eram pequenos bangalôs, verde por todos os lados.. e muitos macaquinhos pulando de um lado pro outro. O único problema do hotel é que por ser de donos muçulmanos eles não vendiam bebidas alcoólicas. Era preciso ir na vendinha ao lado comprar! rs..

Nosso bangalô na mata..rs
dentro do mar e hotel atrás
a maré abaixa muito a tarde
nossa praia em Railay
agradecendo a vida!!
 Combinamos com um barqueiro de nos levar nas ilhas na manhã seguinte e fechamos por um ótimo preço pra ele nos mostrar tudo!! Foi um longo caminho de long tail com o mar bem agitado pra chegar no nosso primeiro destino, a Praia de Hong Island. O lugar realmente é incrível e para desembarcar na ilha deve-se pagar uma taxa de 300 bahts (30 reais) por pessoa. Essa praia é considerada uma das mais lindas do mundo! Julguem vocês mesmos pelas fotos... Depois de ficar ali curtindo o visual fomos na Lagoa de Hong.. a água era beemm verde. Lá temos que ir quando a maré esta alta, por volta do meio dia. E deve-se tomar cuidado porque tem muita água-viva. Saindo de lá o barqueiro nos levou na Daeng Island pra fazer snorkel. Foi um mergulho incrível.. só eu, Daniel e peixes grandes e coloridos. O fundo do mar é um espetáculo a parte, cada coral mais lindo que o outro e uma sensação de plenitude absurda (pena que a GoPro não tinha bateria nesse dia). Isso, até uma água viva me queimar.. na hora achei que algum peixe tinha me mordido e comecei a nadar em pânico, só quem já foi queimado por uma dessas "coisas" sabe como dói. E por uma ironia do destino vocês acreditam que fui queimada no mesmo lugar, do mesmo jeito só que em outra perna quando viajei pra Dubai. Realmente eu devo atrair água-viva.. aff.. Depois disso confesso que fiquei com medinho de sair por aí nadando.. Já dentro do barco seguimos para conhecer outras ilhas como a Chicken Island, Poda Island, Tupi Island...



Hong Island
Hong Island
Lagoa de Hong
A lagoa é super rasa.
Chicken Island
Poda Island
Poda Island
Tupi Island
Tupi Island



Na primeira noite assistimos uma luta de Muay Thai. O ringue era dentro de um bar (The Last bar) com musica ao vivo e almofadas pra sentar no chão! Essa noite tomamos todas e comemos um peixe grelhado top!! Fiquei tensa assistindo tanta pancadaria e com muita peninha do menino que foi nocauteado. Para ver a luta pagamos apenas 100 bahts por pessoa (R$10 reais). 

churrasco de peixe
magrelinhos em ação

No outro dia fomos andar de caiaque e conhecer a região de Phra Nang Beach. Passamos por baixo de rochedos e é um passeio simplesmente incrível. Fizemos um pit stop na Caverna da princesa (Princess Cave) lá tinha nada mais nada menos do que muitos presentinhos bem curiosos!! O pessoal ofertava pequenos e grandes … bem.. olhem vocês mesmos!! rs.. Ela devia ser bem safadinha!! E seus adoradores só queriam vê-la feliz e saciada!!! kkk...


Indo caiaque Phra Nang Beach
Phra Nang Beach
Krabi é famosa pelas escaladas
melhor sensação que existe: PAZ
Caverna da Princesa
Daniel não curtiu..rs
Em Phra Nang Beach também fica um dos restaurantes considerados um dos mais lindos do mundo o “The Grotto”. Tentamos fazer reserva mas só os hospedes podem comer lá (poxa vida). 

Incrível né.. foto retirada do google

Railay é um lugar que vou guardar pra sempre na minha memória.. Presenciamos o espetáculo da natureza da forma mais pura!! Nos sentimos parte dela..  Acho que é por isso que eu sou tão viciada por viagens.. A oportunidade de ver e conhecer um mundo novo, a cultura, os costumes de um povo e a forma com que levam a vida não tem melhor presente no mundo!! Essa sensação é única e indescritível... Voltei da Tailândia bem melhor... minha alma agradece!! 

Que Deus ilumine todos nós
o que os olhos veem, o coração sente!


Partiu Phi Phi
dentro  do barco pra Phi Phi
Logo vou postar sobre Phi Phi... Onde foi gravado o filme The Beach (A Praia) com Leonardo Di Caprio.. Aguardem.. cenas dos proximos capitulos!! rs..

Obrigada a todos pelo carinho...

beijos e fiquem com Deus!!

Barbara Lasmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário