domingo, 5 de julho de 2015

Phi Phi - O paraíso é aqui!!

สวัสดีครับ - oi!
 
Pessoal... falar de Phi Phi é a mesma coisa que falar de um sonho bom!! Sabe aquele lugar que ultrapassa suas expectativas e te tira totalmente da sua zona de conforto? Bem, o que isso quer dizer?! Quer dizer que apesar daquele clima caliente (insuportavelmente abafado) que chega até a dar um mal estar, daquela natureza bruta que é quase impossível passar ilesa (sem se machucar) você consegue se sentir em estado pleno! Lá foi um dos poucos lugares que já me senti assim... fazendo parte de um todo. Essa sensação foi libertadora e nunca estive tão bem comigo mesma. Tenho muita dificuldade de estar presente de corpo e alma num mesmo lugar (papo de maluca né)...rs..  Mas muitas vezes nossos pensamentos nos levam pra longe e deixamos de viver o presente (isso é péssimo). Eu sou uma pessoa preocupada por natureza e sempre levei os problemas na mala de mão...rs!! Melhor falar essas coisas com a terapeuta... hahahaha.. Falei falei disso com vocês.. só pra exemplificar que voltei da Tailândia bem melhor do que eu fui... Lá pude meditar junto a natureza na sua forma mais bruta! Lá me senti mais perto de Deus, mais perto da Barbara que um dia pretendo ser. Fiz planos, estabeleci metas e, principalmente, agradeci aos meus anjos da guarda tanta proteção! Lá respirei melhor... e finalmente entendi o que é sentir-se em paz! A simplicidade de Phi Phi me chamou atenção... aquelas ruazinhas estreitas com vendinhas para todos os gostos e paladares me encantou... Uma mistura de sensações e significados. Aquele Long Tail (barquinho de madeira) navegando mar adentro rumo a Maya Bay (a mais famosa) e outras tantas ilhas paradisíacas foi mágico. O vento no rosto e o balaço do mar me acalentaram o coração! Nossa to muito romântica hoje... DESCULPEM!! 

APERTEM OS CINTOS E LEVEM SEUS COLETES SALVA-VIDAS.....
 
BAMBOO ISLAND

Vamos ao que interessa... Dicas de Phi Phi... 


Antes de começarmos devo ressaltar que depois do filme "A Praia"  Phi Phi nunca mais foi a mesma.. isso porque Leonardo Di Caprio (quando era galanzinho Hollywoodiano) levou uma multidão de fãs aos cinemas e desde então todos nós mortais sonhamos em conhecer aquele paraíso na terra. Um lugar sem muitos luxos se tornou um dos points mais procurados por mochileiros de todo planeta!! Hoje Phi Phi já têm uma estrutura turística mara (vilhosa) mas ainda com uma simplicidade encantadora. 






Chegamos a Phi Phi de Ferry de Railay. Compramos pela internet os tickets antes.. A viagem de 1h30 é super tranquila e nossas bagagens ficam amontoadas com outras tantas. Uma bagunça até que organizada..!! A outra opção para chegar a Phi Phi é de barco a partir de Phuket (cena do próximo capítulo)... também existem tours de um dia a partir de Krabi/Phuket que não recomendamos... É muito pouco tempo pra tanta beleza!!



Ficamos no Cabana Resort, hotel que apesar dos pesares valeu a pena por estar num lugar estratégico!! Bem pertinho de tudo (restaurantes, noitadas...) e do Píer onde pegávamos o barco para conhecer as outras ilhas... Não gostei muito do café da manhã, o ar condicionado não funcionava direito, o wifi não pegava nos quartos (fora tudo isso foi tranquilo..rs)...

Vista da piscina do Cabana
Sala de café da manhã


Pois bem.. Chegamos na hora do almoço morrendo de fome (pra variar) e foi a conta de deixar nossas malas no hotel e ir caçar algo pra comer.. O que mais tem por lá é o famoso pé sujo então procuramos alguma coisa que tivesse com uma cara mais "limpinha" e encontramos o Phi Phi Bakery  (restaurante / padaria). Demos sorte e comemos um peixe fresco com batata frita, um prato bem conhecido por nós brasileiros!!!
Fish and Chips

Como teríamos apenas duas noites na ilha queríamos aproveitar ao máximo!! Quando viajamos não perdemos nenhum minuto sequer do nosso precioso tempo!! Logo após o almoço fomos fazer o reconhecimento da área e já partimos para conhecer Maya Bay... tava ansiosa por este momento!! Chegando perto foi um misto de maravilha e decepção. Decepção não seria a palavra mais correta já que tudo lá é incrivelmente lindo!! Mas, na minha imaginação, ela era bem menor, bem mais aconchegante e... mais vazia.. Todos os long tails que ancoram nas ilhas (que são parques nacionais) devem pagar uma taxa para visitação. Caso não queiram pagar podem pedir ao barqueiro para estacionar seu barco numa ilhazinha ao lado e ir nadando. Pois bem, meu queridíssimo marido fez isso e eu tive que chegar em Maya Bay a nado.. literalmente.. quase morri de tanto cansaço e no final já tava tão irritada que comecei a boiar e Daniel foi me carregando.. Quem mandou querer economizar alguns trocados? O que parecia pertinho era bem longeee (pro meu preparo físico..rs)... Maya Bay tem sim sua beleza... à medida que você vai andando pela praia as rochas vão se unindo até se fechar totalmente!! 



  

Após o "re"conhecimento de Maya Bay demos a volta na ilha para conhecermos outros pontos obrigatórios: Losama Bay ideal para mergulhos e snorkel, uma outra baía na parte norte da ilha que não lembro o nome, a Viking Cave e a praia dos macacos (bonzinhos.. pois na outra faltaram nos matar)... rs


Losama Bay
tentativa de andar pelas águas..rs
Snorkel TOP
Viking Cave
macacos bonzinhos (amam Coca-Cola)
pose pra foto!!
macacos ariscos (dangers.. VERY)
Daniel tentando se comunicar... kkk
Na volta pro hotel fomos descansar.. #sqn... fomos pra piscina (todas elas são quentinhas) e depois já tomamos banho para irmos jantar.. Nosso amigo Luciano Mendonça (Tiert) mais uma vez fez a nossa alegria com uma dica top, tanto é que comemos lá duas noites seguidas. O Le Grand Bleu é um espaço super gostoso e a comida nem se fala.. passamos bem!!





Contratamos o mesmo barqueiro para o dia seguinte bem cedinho e combinamos de nos levar pra conhecer TODAS AS ILHAS da região!! Isso mesmo.. Um passeio de mais ou menos 6 horas! Aproveitamos para fazer a segunda parte das nossas fotos de casamento. Imagina eu naquele calor de matar, toda melada e tendo que colocar e tirar o vestido toda hora.. Ficar com ele o tempo todo nem pensar.. eu suava horrores e meu único desejo era acabar logo tudo aquilo e cair de roupa e tudo no mar pra refrescar!!  Porque pra homem sempre as coisas são bem mais fáceis né?!.. Fazer uma make decente nem pensar.. o máximo que consegui foi usar meu protetor solar com cor, um blush, um rímel a prova d'água e um batom...!! O que me salvou foram os guardanapos que peguei no hotel pra ficar secando meu rosto e do Daniel.. Vou compartilhar com vocês algumas fotos que vou colocar no álbum, espero que gostem!! Elas foram feitas em um tripé mas a beleza do lugar compensa toda a falta de recursos...






Bem, no dia das fotos acordamos cedinho e levamos um lanchinho e agua (o mais importante) já que seriam muitas horas no barco. O Kang (nosso barqueiro) nos cobrou pelo passeio 4.000 baths (400 reais). Não achamos caro já que ele ficou por nossa conta e fez tudo que nós pedimos!! Maya Bay incluindo todas as outras partes da ilha já citadas, Monkey Beach (macacos malvados), Bamboo Island, Mosquito Island..... 

Finalizadas as fotos veio o alivio!!! Me jogar no mar de vestido e tudo.. e ficar ali muitooo tempo literalmente boiando!! Melhor sensação da vida.. Voltamos ao long tail e fui deitada numa cama de palha e bambu gentilmente montada por Kang pra que eu descansasse.. E eu precisava mesmo por que logo mais iríamos assistir a mais um espetáculo da natureza, o por do sol no View Point!!! Despedi de Kang com um Adeus e ele disse.. Até Breve!! Assim seja!! Deixamos nossas coisas no Cabana e fomos almoçar no Papaya Restaurant... famintos e calorentos escolhemos o lugar na sorte e principalmente porque era um dos poucos que tinham ar condicionado e wifi...!! Comemos feitos leões.. e valeu a pena mesmo com o mau humor da atendente.. 




No final da tarde subimos ao View Point. Uma escadaria GIGANTE, lindo por do sol, diversos turistas, roteiro de fuga de tsunami. Enfim.. só sei que quando fui subindo já disse ao Daniel que se tivesse algum alerta de tsunami pra ele ir sem mim. Já tinha combinado tudo porque não daria conta de subir tudo aquilo.. e queria muito que ele sobrevivesse!!!! :)




Meditação e agradecimentos feitos fomos embora com uma alegria imensa dentro do peito, por termos vivenciado toda aquela energia de tão perto!! Pra descer todo santo ajuda!! 



Pensam que acabou?! Nãooo... Fizemos massagem tailandesa (essas parte eu amo) e dessa vez fiz a Foot Massage e Daniel fez a tradicional (elas utilizam o próprio corpo).. Muito bacana!! Devidamente relaxados voltamos pra jantar no Le Grand Bleu (foto lá de cima) e.... depois fomos conhecer uns bares na praia que teria um show de fogos... Até então não tava dando a menor importância a isso e eis que surgem malabaristas, equilibristas na corda bamba (altíssima) fazendo performances com fogo das mais loucas possíveis... Eram pirâmides humanas com crianças / adultos / velhos.. sem a menor segurança.. parecia mais um filme de ilusionismo.. Imaginem vários bares na orla.. todos com muitas luzes, musicas altissimas de todos os estilos (com direito até a Michel Theló / Gustavo Lima... rs), bebidas no baldinho (como os combos nas boates do Brasil) mas só que super baratas, gringos muito trebados e gringas (mais trebadas ainda) pulando corda com fogo, passando em baixo da cordinha (lembram) com fogo.. Que medo..!!  Quando pensei que já tinha visto tudo em Phi Phi... Uma verdadeira loucura em plena segunda-feira!!!





Espero que estes vídeos abram.. porque aí vai dar pelo menos pra ter uma noção de tudo aquilo lá...!! 

Fiquei maravilhada com tudo que meus olhos viram e não queria ir embora de jeito nenhum.. Mas, na manhã seguinte, partiríamos pra Phuket e ainda teria que arrumar as malas.. Aiiii... E lá fomos nós... 

O próximo capitulo está imperdível.. e bem mais curtinho!! hahahah... 


Até Breve!! 
beijos,
Barbara Lasmar





Nenhum comentário:

Postar um comentário